Fernando Tordo atua em Tomar dia 26 de Maio

Fernando Tordo apresenta-se no dia 26 de maio (sábado) em Tomar para um concerto imperdível no Cine-Teatro Paraíso, às 21h30.

Nesta atuação, Fernando Tordo irá revisitar alguns dos temas mais emblemáticas que criou juntamente com o poeta José Carlos Ary dos Santos. Canções de uma intemporalidade impressionante, de luminosidade sublime, que de modo desassombrado ousaram moldar os tempos. Na memória guardamos temas incontornáveis como “Estrela da Tarde”, “Tourada” ou “Cavalo à Solta”.

À genialidade da composição de Fernando Tordo, Ary dos Santos juntou-lhe a beleza ímpar da sua poesia, tendo aquele sido o grande intérprete das suas palavras, evocando-as na forma de canção. E durante anos, os dois formaram uma das duplas mais criativas da música portuguesa.

Dividido entre o storytelling e a interpretação das canções ao vivo, este espetáculo recupera as memórias e histórias desconhecidas do público que marcaram a vida e a obra destes dois vultos da música portuguesa, no tempo em que se cruzaram. Um concerto único, que sugere um mergulho naqueles anos irrepetíveis da cultura portuguesa.

Em ano especial para o compositor, que comemora 70 anos de vida e 50 anos de composição de canções, haverá certamente tempo para recordar outros temas marcantes da sua brilhante carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *