Fernando Tordo invoca Ary dos Santos e leva “As histórias das canções” em digressão nacional

Em 2018 Fernando Tordo comemora em 70 anos de vida e 50 anos de canções. A celebração destes dois acontecimentos irá percorrer o país, mas as novidades não ficarão por aqui: o músico e compositor prepara ainda um outro espetáculo muito especial em que invoca as canções que criou juntamente com José Carlos Ary dos Santos. “Fernando Tordo e Ary dos Santos: As histórias das canções” estará em digressão por Portugal.

Na memória guardamos temas como “Estrela da Tarde”, “Tourada” ou “Cavalo à Solta”. Canções de uma intemporalidade impressionante, de luminosidade sublime, que de modo desassombrado ousaram moldar os tempos.

À genialidade da composição de Fernando Tordo, Ary dos Santos juntou-lhe a beleza ímpar da sua poesia, tendo Tordo sido o grande intérprete das palavras de Ary, evocando-as na forma de canção. E durante anos, os dois formaram uma das duplas mais criativas da música portuguesa.

Dividido entre o storytelling e a interpretação das canções ao vivo, este espectáculo recupera memórias desconhecidas do público que marcaram a vida e a obra destes dois vultos da música portuguesa, no tempo em que se cruzaram.

Neste ano tão singular – que marca também o seu regresso ao Festival da Canção, desta vez enquanto compositor –, não faltarão outros momentos para revisitar a sua carreira. Na companhia da sua banda ou juntando-se em palco às bandas filarmónicas dos locais que visitará, Fernando Tordo irá partilhar com o público as muitas canções que compôs ao longo destas cinco décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *