Quinta do Bill ajuda a reflorestar o Pinhal de Leiria

A Quinta do Bill quer ajudar a fazer renascer o Pinhal do Rei e para isso aceitou “apadrinhar” o projecto “O Pinhal é a Nossa Bandeira”, que tem como objectivo plantar 70 mil pinheiros naquele território e formar uma grande bandeira nacional com chapéus de chuva.

Esta iniciativa a que a banda se associa surge na sequência dos incêndios ocorridos a 15 outubro do ano passado naquela região e que fizeram arder 80% do Pinhal. A replantação irá decorrer no talhão 256, um dos 300 talhões ardidos, e acontece já no próximo domingo (25 de março). A concentração está marcada para as 9h da manhã desse dia, no Parque das Merendas da Portela (Marinha Grande).

“Queremos uma nova vida para o Pinhal do Rei”, escreve a Quinta do Bill nas redes sociais, apelando também à participação de todas as pessoas nesta causa, que é aberta à participação de voluntários.

Os incêndios ocorridos no ano passado em Portugal – que destruíram grande parte da mancha florestal no nosso país e abalaram tragicamente a vida dos portugueses – são um flagelo que a banda acompanhou desde o primeiro momento, tendo feito questão de participar em acções solidárias de apoio às vítimas.

Para mais informações sobre o projecto “O Pinhal é a Nossa Bandeira” clique aqui.

Tagged ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *