25 anos de “Os Filhos da Nação”: Quinta do Bill prepara uma grande festa em 2020

Fotografia: Carlos Dias

Para festejar os 25 anos de um dos discos mais marcantes da música portuguesa, a Quinta do Bill prepara uma tour inédita em 2020 e muitas surpresas. Ainda este ano a banda reedita o álbum em vinil.

A Quinta do Bill prepara a comemoração dos 25 anos de “Os Filhos da Nação”, o álbum de consagração da banda e um dos mais relevantes da história do rock português, com uma nova tour no próximo ano que promete surpreender todos os fãs.

Com um novo alinhamento e muitas surpresas, a nova digressão terá o nome “Os Filhos da Nação”. Mas antes de partir para a estrada em 2020, a banda anuncia ainda a reedição em vinil deste disco mítico já em Fevereiro.

São várias as iniciativas que a Quinta do Bill vai levar a cabo em 2020 para celebrar e recordar um álbum que revolucionou a carreira da banda, permitindo-lhe conquistar o grande público.

Para além do vibrante formato eléctrico, a Quinta do Bill continua a apostar no formato sinfónico, no qual partilha o palco com as bandas filarmónicas e sinfónicas locais.

“Os Filhos da Nação” saiu no final de 1994 e reúne inúmeros clássicos como “Os Filhos da Nação”, “Senhora Maria do Olival”, “A Libertação” ou “Menino”. Em 1995 a banda percorreu o país com uma duradoura tour de apresentação do disco. Foi com este álbum que a Quinta do Bill conquistou o primeiro disco de ouro.

Já falta pouco para a grande festa!

“Os Filhos da Nação” foi editado em 1994. A Quinta do Bill percorreu o país em 1995 com uma grande digressão de apresentação do álbum.