Fernando Tordo celebra Abril com concertos de norte a sul do país

Entre 24 e 27 de Abril, Fernando Tordo vai percorrer (literalmente) Portugal de norte a sul, comemorando ao vivo os 45 anos de 25 de Abril que se assinalam este ano.

São quatro concertos consecutivos. O primeiro acontece no Montijo (24 de Abril), no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, e será musicalmente acompanhado pelo trio de músicos que habitualmente se apresenta em palco com Fernando Tordo. O espetáculo conta ainda com convidados muito especiais: a Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.

Nos dias seguintes, o músico e compositor estará a solo em palco para apresentar o hilariante espectáculo “Fernando Tordo & Ary dos Santos: As Histórias das Canções”. A 25 de Abril, pelas 21h30, apresenta-se no Auditório Municipal de Lousada, em Lousada. No dia 26 de Abril ruma até Ponte de Lima, estando o concerto agendado para as 22h no Teatro Diogo Bernardes. E no dia seguinte, a 27 de Abril, segue para o Algarve para interpretar no Auditório Municipal de Olhão, pelas 21h30, as canções que compôs com José Carlos Ary dos Santos, poeta com quem manteve uma intensa parceria ao longo de quase duas décadas.

Primeiro nasciam as músicas, compostas por Tordo, e era sobre estas que Ary dos Santos escrevia as letras. Desta colaboração brotou um vasto e intemporal repertório, do qual fazem parte temas como “Cavalo à Solta”, “Estrela da Tarde” ou a incontornável “Tourada”.

“Fernando Tordo & Ary dos Santos: As Histórias das Canções” é mais do que um concerto. Trata-se da narração de um encontro que marcou a música portuguesa. Cada canção preserva uma memória. E são as histórias desta união que Fernando Tordo promete contar, antes de nos fazer mergulhar nas luminosas composições.

 

Os bilhetes já estão à venda:

24 de Abril, Montijo | Entrada gratuita.

25 de Abril, Lousada | Disponível em Ticketline.pt

26 de Abril, Ponte de Lima | Disponível na bilheteira da sala

27 de Abril, Olhão | Disponível na bilheteira da Sala

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *