Moisés, vocalista da Quinta do Bill, revela “Dançar, até que a noite caia” como antestreia do seu primeiro álbum a solo

Intitulado, “Moisés – Primeiro Solo”, o álbum de estreia do músico é apresentado no dia 24 de Setembro. Hoje, Moisés revela o primeiro single e convida a “Dançar, até que a noite caia”

“A canção surgiu num dia de verão à beira mar. Desperta uma sensação de liberdade e ao mesmo tempo de cumplicidade numa relação a dois. O fio condutor é a dança e a expressão corporal”, refere o músico. 

Com letra de Moz Carrapa (Salada de Frutas/Ala dos Namorados) e música do próprio, “Dançar, até que a noite caia” é recheada de melodias pop rock e alegres harmonias que nos contagiam a cada verso. O músico transporta-nos numa dança que nos leva a viajar e a «Cruzar os mares num veleiro / Pelos cantos do mundo inteiro» através de uma caminhada entre dois amantes que se desafiam a sonhar, «Aquilo que quisermos não há-de acabar».   

O primeiro videoclipe desta aventura a solo foi realizado por Bruno Nacarato e conta com Carlos Moisés (voz e guitarra), Paulo Bizarro (baixo), André Moinho (guitarra) e José Duarte (bateria).  Moisés nasceu em Moçambique, onde viveu a sua infância e adolescência, vivência que iria marcar fortemente o seu fascínio pela música, carregando consigo os sons e ritmos africanos paralelamente com os sons da pop dos anos sessenta e setenta.   

Em 1987 forma o grupo de sucesso Quinta do Bill, onde se torna um dos autores portugueses de grandes êxitos da música nacional editando até à data 8 discos de originais e várias coletâneas e registos ao vivo.   No próximo dia 24 de Setembro é editado o seu primeiro disco em nome próprio, “Moisés – Primeiro Solo”, 35 anos depois de uma carreira inteiramente dedicada ao coletivo de Tomar.  O novo projecto conta com vários letristas de renome, como José Luis Peixoto e José Mário Branco, e regista uma coleção singular de canções que revelam a enorme paixão do músico pela diversidade de estilos e géneros musicais.  
Etiquetas