Musica Nuda de regresso a Portugal com concerto a 3 de Outubro no Porto

©_ANGELO_TRANI

Em digressão pela Europa, o conhecido duo italiano Musica Nuda, formado por Petra Magoni (voz) e Ferruccio Spinetti (contrabaixo), anuncia o regresso a Portugal com um concerto único na Casa da Música, no Porto, a 3 de Outubro.

Os Musica Nuda começaram por conquistar o público e a crítica através das brilhantes versões de hits intemporais da pop e do rock, de nomes incontornáveis como The Beatles, Madonna, The Police ou Gloria Gaynor. Com influências que vão desde a música clássica à soul ou do jazz à pop, o seu processo é simples, mas repleto de talento: mergulham nas canções, em busca da sua essência, dando-lhes depois uma nova interpretação, numa simbiose perfeita entre voz e contrabaixo. Mas nem só de covers se faz a obra dos Musica Nuda: os originais, que espelham as suas múltiplas influências musicais, são canções prodigiosas, repletas de brilhantismo.

Habituados a encher salas em todo o mundo, os Musica Nuda chegam ao nosso país para apresentar ao vivo o seu luminoso reportório, num espectáculo que, como já habituaram o público, promete ser surpreendente.

Com 8 álbuns de estúdio já editados, os Musica Nuda começaram desde cedo a impressionar meio mundo. O primeiro álbum, o homónimo “Musica Nuda” (2004), foi o início de uma consagração que começou no seu país de origem, em Itália, e que rapidamente se estendeu ao resto da europa. O talento de Ferruccio no contrabaixo e a voz imensa de Petra permitiu-lhes actuar em algumas das mais prestigiadas salas em todo o mundo, como Olympia em Paris ou o Hermitage em São Petesburgo. Com 15 anos de carreira, e centenas de concertos contabilizados, o duo de Voice’n’bass continua a trilhar um percurso ímpar na música e reencontra-se agora com o público português.

Os bilhetes já estão à venda na bilheteira da Casa da Música e em bilheteira online.