Os Azeitonas animam passagem de ano em Coimbra

Fotografia: Paulo Bico

Os Azeitonas celebram a chegada de 2020 com um concerto muito especial em Coimbra. Na noite de 31 de Dezembro, a banda sobe ao palco pelas 22h, no Largo da Portagem, que será o “epicentro da festa”. À meia-noite não faltará o tradicional espectáculo de fogo-de-artifício sobre o rio Mondego.

Naquela que será a derradeira noite do ano, Os Azeitonas apresentam um espectáculo cheio de animação e com muitas surpresas, onde não faltarão os hits que todos conhecem como “Quem És Tu, Miúda”, “Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal)” e “Ray-Dee-Oh” ou as mais recentes “Pessoas” e “Cinegirasol”.

Formados em 2002, numas férias de amigos, foi de maneira surpreendente que as primeiras canções d’Os Azeitonas foram sendo acolhidas pelo público. “Quem és tu, miúda” foi o primeiro grande sucesso radiofónico da banda portuense, de tal maneira que rapidamente se tornaram num verdadeiro fenómeno em Portugal. Com o lançamento de “Anda comigo ver os aviões”, Os Azeitonas alcançam patamares ainda mais elevados, conquistando um público de diferentes gerações. Em 2013, lançam “Az”, álbum que reúne os singles “Ray-Dee-Oh” e “Tonto de Ti”. Em 2018, regressam aos originais com o disco “Banda Sonora”.