Quinta do Bill atuam para mais de 7 mil pessoas na Concentração Motard de Góis

Fotografia: Góis Moto Club

A vila de Góis recebeu milhares de motards na 29ª Concentração Internacional de Motos, que decorreu durante os últimos quatro dias, de 18 a 21 de agosto. Após um interregno de dois anos, devido à pandemia da covid-19, o Moto Clube de Góis voltou a organizar o carismático evento para os amantes das duas rodas. O regresso decorreu com muitas emoções à mistura no Parque do Cerejal, na Quinta do Baião, situada nas margens do rio Ceira, afluente do rio Mondego que atravessa aquele concelho do distrito de Coimbra. 

Quinta do Bill teve a honra de atuar na noite de abertura. Aquela que é a maior banda folk-rock portuguesa atuou perante mais de 7 mil pessoas, claramente em êxtase pelo regresso do icónico evento. 

“Voltámos à Concentração de Góis, desta vez a 29ª e já estávamos com saudades! Fomos recebidos com simpatia e num espírito de camaradagem! Fizemos a festa com tantas pessoas de tantos pontos de Portugal e de muitos países. E como eles gostam de dizer em Góis: ‘tasse’ bem'”, confessou Moisés, o vocalista do grupo. 

Do alinhamento do concerto da Quinta do Bill em Góis fizeram parte diversos temas emblemáticos do grupo. A festa fez-se ao som de ‘Voa’, ‘Senhora Maria do Olival’, ‘Se Te Amo’, ‘A Única das Amantes’, ‘De 2ª a 6ª Feira’, ‘A Libertação’, ‘Menino’, ‘No Trilho do Sol’ e a obrigatória ‘Os Filhos da Nação’, com a qual encerraram o espetáculo, entre várias outras canções da banda, num total de 23 temas e mais de 2 horas em palco. 

Fotografia: Góis Moto Club

Considerada uma das maiores e mais antigas do país, a concentração organizada pelo Moto Clube de Góis recebe todos os anos milhares de motards que se deslocam ao centro do país. O evento tem um impacto bastante grande na região, em termos económicos e turísticos e os dias são passados nas margens do Rio Ceira, onde os motociclistas podem acampar e permanecer na vila. O evento está incluído no programa das festas do concelho, que contam com diversas outras iniciativas, mas são os concertos que todas as noites levam os milhares de motards e o público em geral ao recinto da festa. Pelo palco principal da Concentração Motard de Góis passaram, além da Quinta do Bill, José Cid, GNR e David Antunes, entre outros.  

Siga os Quinta do Bill nas redes sociais