Quinta do Bill: Casa cheia em Tomar e Oliveira do Bairro. Próxima paragem em Vizela em modo filarmónico

Depois de um fim de semana inesquecível, com dois espectáculos sucessivos e “ligados à corrente” em Tomar e Oliveira do Bairro, a banda folk-rock mais conhecida da música portuguesa volta a subir ao palco no próximo domingo (21 de Julho), em modo filarmónico, na iniciativa “Vizela em Festa”. A Quinta do Bill e a banda da Sociedade Filarmónica Vizelense já ensaiam para o espectáculo e prometem fazer uma festa repleta de animação.

Antes da paragem em Vizela, a Quinta do Bill voltou a “jogar em casa” e apresentou-se ao vivo em mais uma edição da tradicional Festa dos Tabuleiros, conhecida celebração que de 4 em 4 anos atrai multidões à “cidade templária”. Se durante a tarde já muitos ansiavam pelo concerto, a noite confirmou as expectactivas dos fãs, que desde cedo começaram a encher o Estádio Municipal de Tomar para uma noite mágica.

Com casa completamente cheia, a Quinta do Bill voltou a apresentar um alinhamento que reúne todos os grandes clássicos, num cruzamento perfeito entre a garra do rock e a magia da folk. Como não poderia deixar de ser, “No Trilho do Sol”, “Voa (voa)”, “Se Te Amo” e “Menino” foram temas obrigatórios e colocaram o público a entoar as letras do primeiro ao último minuto. Um dos momentos mais inolvidáveis da noite foi a interpretação da intemporal “Os Filhos da Nação”, que culminou numa explosão de confettis coloridos e luzes sobre o público.

Na noite seguinte, a banda rumou a Oliveira do Bairro, onde foi um dos grandes destaques da ExpoBairrada. Desta vez em formato filarmónico, na companhia da União Filarmónica do Troviscal, a Quinta do Bill voltou a provar porque é considerada uma das bandas mais vibrantes ao vivo: Uma sonoridade electrizante e um conjunto de canções únicas resultam numa grande festa colectiva, impossível de ficar indiferente.

Na ExpoBairrada, o recinto voltou a encher-se de fãs que se deslumbraram com a interpretação das canções, que ganham uma magia diferente nesta colaboração com banda filarmónica.