Com o objectivo de angariar fundos para as vítimas do ciclone Idai, a Quinta do Bill, Os Azeitonas, Fernando Tordo e os Ultraleve juntaram-se a um grupo de músicos portugueses para criarem um hino de apoio a Moçambique.
A campanha “Apoiar Moçambique” nasceu precisamente da iniciativa de Carlos Moisés, vocalista fundador da Quinta do Bill e luso-moçambicano com origens na região mais fustigada pelo ciclone, que desafiou a SIC, a SIC Esperança e o Expresso a desenvolver esta acção.
Desta união solidária surgiu o tema “Terra Mãe Que Fala”, com música de Carlos Moisés e letra de Joaquim Franco (jornalista da SIC), que já está disponível:
A música Terra Mãe Que Fala do artista luso-moçambicano Carlos Moisés, com letra do jornalista Joaquim Franco, integra a campanha Apoiar Moçambique lançada pela SIC Esperança, a SIC e o Expresso.Ainda pode fazer o seu donativo através do 760 10 30 10 (0.60 € + IVA. Os 0,60€ revertem para a campanha). Mais detalhes aqui: https://www.sic.pt/sicesperanca/2019-03-21-Campanha-Apoiar-Mocambique#apoiarmocambique
Publiée par SIC Esperança sur Mardi 26 mars 2019
A SIC Esperança será responsável pela implementação e monotorização da verba angariada. “O montante angariado será aplicado no apoio direto aos beneficiários da instituição [APOIAR – Associação Portuguesa de Apoio a África], na reconstrução das instalações dos seus projetos que ficaram danificados e na construção de uma Casa de Acolhimento para crianças afetadas por esta tragédia”, esclarece a SIC Esperança em comunicado.
A angariação decorre até ao dia 29 de março, através da linha solidária 760 10 30 10, criada para o efeito. As doações podem ainda ser realizadas por transferência bancária para SIC Esperança, através do IBAN PT50 0010 0000 5352 8870 0012 0.
A esta campanha associaram-se também várias marcas como a Wells, Grupo Lusíadas Saúde, Grupo Águas de Portugal e EDP.
Fotografia: SIC