UHF em digressão pelo país

Banda de António Manuel Ribeiro, Ivan Cristiano e António Côrte-Real atua em breve no Cartaxo, Malpica do Tejo (Castelo Branco), Barcarena, Montijo, Lavegadas (Leiria), Ílhavo, São Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira) e Glória do Ribatejo (Salvaterra de Magos).

Após terem passado por Tomar, Almeirim, Maia, Guarda, Silves, Leiria e Oliveira do Bairro os UHF prosseguem a digressão de Norte a Sul do país.

Nas próximas semanas António Manuel Ribeiro (voz, guitarra), António Côrte-Real (guitarra) e Ivan Cristiano (bateria) vão atuar no Cartaxo, no Festival José Afonso, em Malpica do Tejo (Castelo Branco)Barcarena, MontijoLavegadas (Leiria), Ílhavo, São Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira) e Glória do Ribatejo (Salvaterra de Magos).

Na bagagem o trio leva os muitos temas míticos do seu repertório, como ‘Rua do Carmo’, ‘Menina Estás à Janela, ‘Cavalos de Corrida’ e ‘Matas-me Com O Teu Olhar’.

Os UHF lançaram há algumas semanas o tema ‘Ucrânia Livre’, uma homenagem à Ucrânia, que atravessa um dos momentos mais obscuros e incertos dos últimos 80 anos na Europa. Todos os fundos obtidos com a canção vão reverter para ações de apoio à Ucrânia.

‘Ucrânia Livre’ é uma readaptação do tema ‘Sarajevo (Verão de 92)’, uma canção de intervenção social, que retrata a barbaridade da guerra que renasceu na Europa em 1992. O conflito revelava a luta pela independência das repúblicas que formavam a Federação da Jugoslávia.