UHF

Em 1978 surgia em Almada os UHF, uma das bandas nacionais mais prestigiadas e a mais antiga em atividade. Considerados os principais responsáveis pelo surgimento do boom do rock em Portugal, na década de 80 venderam mais de 100 mil discos. O primeiro sucesso ocorreu com “Cavalos de Corrida” (1980), considerada a canção génese do rock português, e foi o primeiro single a conquistar um galardão por uma banda nacional nesse estilo musical. O álbum “À Flor da Pele” (1981) assinalou o início da idade dourada desse movimento e é tido como uma referência para novas bandas.

A sonoridade da banda incorpora o rock direto e espontâneo de características urbanas cujas letras refletem a sociedade portuguesa ora vogando pelo romantismo ora tomando posição em causas comuns. Ao vivo a sua energia possante revela uns UHF humildes, verdadeiros e modernos, com uma linguagem viril e atualizada através de canções que continuam com a mesma intensidade de sempre, quer lírica quer musical.

Em 2015 atingiram o marco impressionante de 1 700 concertos em Portugal e no mundo. Venderam mais de 1 milhão de discos – entre álbuns, extended plays, singles e cassetes – e lançaram quinze álbuns de estúdio. Estão representados em mais de 100 compilações com outros artistas, incluindo nos Estados Unidos e Brasil. Receberam onze discos de prata, sete de ouro, três de platina, vários prémios e condecorações.

Contactos UHF:

Pedro Barros

Booking & Management

pedrobarros@contosdapraca.com
Telefone: 911 506 488


Sara Cunha

Assessoria de Imprensa

saracunha@contosdapraca.com
Telefone: 910 331 712