Virgem Suta anunciam primeiras datas de nova digressão nacional

A dupla alentejana, Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo, está de regresso aos palcos e vai percorrer o país com muita música e boa disposição.

Conhecidos pelo seu humor apurado e genuinidade, os Virgem Suta são uma das bandas que melhor representa a nova geração do pop-rock cantado em português. Depois de em Março do ano passado terem lançado o tema “Mão na mão”, os Virgem Suta fazem-se à estrada em 2021 e têm já diversos concertos marcados pelo território nacional.

Donos de uma exímia capacidade para contar histórias e de retratar de forma peculiar a portugalidade, os Virgem Suta assumem-se em palco como verdadeiros anfitriões de uma grande festa. Revestem-se de sonoridades familiares e as suas canções, que balançam entre a doce tranquilidade e a energia contagiante, criam imagens tão cativantes que facilmente absorvem o público naquele imaginário muito particular. As músicas “Regra Geral” ou “Linhas Cruzadas” são bons exemplos disso e ainda hoje fazem parte das playlists das rádios nacionais. 

A duradoura parceria entre Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo é marcada pela amizade e cumplicidade e isso reflecte-se em palco. Cada actuação é como um encontro animado de amigos que se torna numa verdadeira apoteose aos primeiros acordes de “Dança de Balcão”, “Tomo Conta Desta Casa” ou “Vóvó Joaquina”. De referir que o concerto dos Virgem Suta na edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de 2019 em Sines, esteve nomeado na categoria “Best Live Performance” dos Iberian Festival Awards 2020. 

Nesta nova digressão nacional, a banda promete brindar o público com a energia que os caracteriza tendo a guitarra e voz como ingredientes principais de concertos que prometem deliciar os verdadeiros fãs.

Siga os Virgem Suta nas redes sociais

Etiquetas ,