Virgem Suta completam volta ao Baixo Alentejo em 14 dias

Os VIRGEM SUTA fizeram um roteiro turístico e musical pela região do Baixo Alentejo. Foram 14 os concelhos registados em vídeo, neste périplo com banda sonora do duo, que distribuiu uma canção por cada paragem. Essa aventura foi documentada em vídeo e o resultado está agora disponível no seu canal do YouTube

Há muito que a dupla programava fazer uma volta deste género pelo Baixo Alentejo. A oportunidade surgiu com o programa Garantir Cultura e eles agarraram nas guitarras e fizeram-se à estrada. A primeira paragem foi em Beja e a última em Aljustrel, onde a banda interpretou os temas ‘Dança de Balcão’ ‘Tomo Conta Desta Tua Casa’, respetivamente.

“Esta volta ao Baixo Alentejo permitiu-nos usufruir do contacto com as as pessoas, conhecer as inovações em cada um dos concelhos, o melhor dos produtos tradicionais e, simultaneamente, vivenciarmos a realidade e consequências duma agricultura intensiva que rapidamente está a tomar conta e a alterar uma das paisagens mais típicas e belas do país. O Alentejo não é só paisagem e precisa ser respeitado“, dizem os VIRGEM SUTA sobre este projeto.

Além de Beja e AljustrelJorge Benvinda Nuno Figueiredo passaram por Mértola , AlvitoCastro VerdeCubaMouraVidigueiraBarrancos, Ferreira do AlentejoOdemiraAlmodôvarSerpa eOurique‘Mula da Agonia’, ‘Ela Queria’, ‘Dia Sim’, ‘Linhas Cruzadas’, ‘Mão na Mão’, ‘Galdério’, ‘Se Deus Quiser’, ‘Exporto Tristeza’, ‘Regra Geral’, ‘Vidinha’, ‘Maria Alice’ e ‘Vovó Joaquina’ foram as canções que a dupla levou na bagagem. Todos os conteúdos gerados estão agora disponíveis, com o propósito de mostrar o Alentejo real que é a casa de ambos e que tanto adoram.

Siga os Virgem Suta nas redes sociais