Virgem Suta confirmados nas Sanjoaninas 2022!

De 17 a 26 de junho, Angra do Heroísmo recebe a edição deste ano das festas e a banda vai marcar presença no dia 24.

As maiores festas profanas dos Açores regressam a Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial, no próximo mês de junho. “Angra: Respirar Fundo e Sair a dançar!” é o mote das Sanjoaninas 2022. Depois de dois anos em que a regra foi permanecer em casa isolados, o cartaz repleto de nomes maiores da música portuguesa e não só, grita para que voltemos à rua, juntos, a celebrar a vida. “E a rua, por si, apresenta-se como ela é: um espaço público, um lugar de encontro e de partilha, de liberdade e de libertação do povo” refere a organização, na página oficial do evento, pelas palavras do escritor terceirense Joel Neto. 

Em 2022 as Sanjoaninas recebem, no dia 24, os cabeças de cartaz VIRGEM SUTA, uma das bandas que melhor representa a nova geração do pop-rock cantado em português. Do repertório do duo de Beja, composto por Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo, fazem parte os álbuns “Virgem Suta” (2009), “Doce Lar” (2012) e “Limbo” (2015), que deram a conhecer temas luminosos e bem humorados como ‘Linhas Cruzadas’, ‘Dança de Balcão’, ‘Tomo Conta Desta Tua Casa’, ‘Maria Alice’ e ‘Ela Queria’, entre outros.

Os VIRGEM SUTA atuam nas Sanjoaninas no dia 24 de junho, pelas 00h30. O grupo vai certamente fazer animar o público, nesta que é considerada uma das, se não a maior festa dos Açores, com concertos, gastronomia, desporto, exposições e marchas populares.


“É com alegria redobrada que este ano vamos tocar às Sanjoaninas. Primeiro porque regressamos a Angra que tanto adoramos. Depois, porque é maravilhoso, após a pandemia, participarmos em tão grande e fantástica festa popular. Até já amigos!” diz a banda sobre esta confirmação.


Siga os Virgem Suta nas redes sociais

Etiquetas , , , ,